Saturday, December 09, 2006

Catarina Furtado

Catarina Furtado foi mãe de uma menina

Apresentadora de televisão Catarina Furtado foi mãe na quinta-feira, dando à luz uma menina.


A filha de Catarina e do actor João Reis - que assistiu in loco ao parto - nasceu pelas 21h00 na Cuf, em Lisboa, pesando 3,150 Kgs.

O nome da bebé ainda não está decidido e, segundo revelaram amigos do casal, não tem sido fácil tomar uma decisão.

Catarina Furtado

Catarina Furtado (n. 25 de Agosto de 1972), actriz e entertainer portuguesa.

Formada em Dança na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa (1990) frequentou entre 1995 e 1997 a London International School of Acting.

Começou como apresentadora de televisão em 1991 com o programa TopMais na RTP1, apresentando em 1992 o MTV-Portugal na SIC (estação de televisão para a qual já não trabalha) e em 1993 tornou-se numa das caras mais conhecidas do pequeno ecrã com o Chuva de Estrelas (programa que ajudou o canal de Carnaxide a ser líder de audiências). Um ano depois, apresentou o Caça ao Tesouro e desde 1995 que se tem desdobrado em múltiplas tarefas: apresentou o programa Uma noite de sonho e muitos outros programas de moda, música, galas, reportagens. Através da televisão entrevistou figuras como Patrick Swayze, Sandra Bullock, Arnold Schwarzenegger, Kevin Spacey, Ralph Fiennes, Jeff Goldblum, Harrison Ford, Kevin Costner e Sharon Stone, entre outros. Em 1999 apresentou o Pequenos e Terríveis.

Também actriz, iniciou em 1993 o seu percurso no cinema, já depois de uma curta aparição em Non ou a Vã Glória de Mandar de Manoel de Oliveira (1990).

Em 2001 foi nomeada embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para as crianças. Quatro anos depois, lançou um programa na RTP - canal de televisão público Português - Por um Mundo Melhor que se revelou um programa importante sobre o voluntariado.

Em 2003, ganhou a atenção do país com o reality show Operação Triunfo, versão portuguesa do original Operación Triunfo. Começa 2006 a apresentar o programa "Dança Comigo" ao lado de Silvia Alberto, mas sai quase dois meses depois.